Jogador de vôlei Vinicius Noronha da Silva, de 26 anos, morreu no último dia 17, na cidade de Teruel
Após 10 dias de angústia, familiares e amigos do atleta macaense Vinicius Noronha da Silva, de 26 anos, poderão finalmente dar o último adeus ao jovem. O corpo do jogador de vôlei, que morreu no último dia 17, na cidade de Teruel, na Espanha, chega ao Brasil na noite desta quinta-feira (27). O caixão desembarca no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e de lá segue para Macaé, sua cidade natal.
O enterro está previsto para acontecer nesta sexta-feira (28), às 14 horas, no Cemitério Memorial da Igualdade, onde também ocorrerá o velório. O laudo preliminar, divulgado recentemente, aponta que o jogador de vôlei, que defendia o Club Voleibol Teruel desde 2015, teria morrido de causas naturais.
Segundo relatou na época o presidente do clube, Carlos Ranera, a equipe se preparava para viajar para Alcañiz para o jogo amistoso contra o Grau de Castellón, durante a pré-temporada. Como Vinicius não apareceu, membros do time teriam ido até a sua casa, onde o encontraram já sem vida na cama.
Ele ressaltou que o jogador havia passado sem problemas pelos testes físicos realizados pelo clube. Em entrevista a um jornal local, a família declarou que horas antes da sua morte, o atleta havia relatado, por telefone, estar cansado, mas animado para jogar a temporada.
Natural de Macaé, Vinicius havia renovado recentemente o seu contrato com a equipe. No ano passado chegou a ser eleito o melhor jogador na sua posição, líbero, da Superliga da Espanha. Antes do clube espanhol, ele jogou pelo Super Vôlei Santo André e pelo Pinheiros. Ele iniciou sua trajetória no vôlei aos cinco anos, como atleta mirim da equipe Prosport/Macaé. Em 2010, Vinícius atuou na Seleção Carioca Juvenil de Vôlei. No mesmo ano, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Vôlei.
Antes de vir para o Brasil, o corpo também foi velado na manhã do dia 18, no necrotério San Julian de Teruel. O clube prestou uma homenagem ao atleta nas redes sociais. Em nota, eles lamentaram a morte e disseram que Vinicius havia ganhado um enorme espaço nos corações de todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. “Cuide de nós lá de cima. Nós já vemos sua estrela daqui”, disse.