Vinicius defendia desde 2015 a equipe do Club Voleibol Teruel. Laudo parcial aponta morte por causas naturais

Jogador de vôlei Vinicius Noronha da Silva, de 26 anos, morreu no último dia 17, na cidade de Teruel

Após 10 dias de angústia, familiares e amigos do atleta macaense Vinicius Noronha da Silva, de 26 anos, poderão finalmente dar o último adeus ao jovem. O corpo do jogador de vôlei, que morreu no último dia 17, na cidade de Teruel, na Espanha, chega ao Brasil na noite desta quinta-feira (27). O caixão desembarca no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e de lá segue para Macaé, sua cidade natal.

O enterro está previsto para acontecer nesta sexta-feira (28), às 14 horas, no Cemitério Memorial da Igualdade, onde também ocorrerá o velório. O laudo preliminar, divulgado recentemente, aponta que o jogador de vôlei, que defendia o Club Voleibol Teruel desde 2015, teria morrido de causas naturais.

Segundo relatou na época o presidente do clube, Carlos Ranera, a equipe se preparava para viajar para Alcañiz para o jogo amistoso contra o Grau de Castellón, durante a pré-temporada. Como Vinicius não apareceu, membros do time teriam ido até a sua casa, onde o encontraram já sem vida na cama.

Ele ressaltou que o jogador havia passado sem problemas pelos testes físicos realizados pelo clube. Em entrevista a um jornal local, a família declarou que horas antes da sua morte, o atleta havia relatado, por telefone, estar cansado, mas animado para jogar a temporada.

Natural de Macaé, Vinicius havia renovado recentemente o seu contrato com a equipe. No ano passado chegou a ser eleito o melhor jogador na sua posição, líbero, da Superliga da Espanha. Antes do clube espanhol, ele jogou pelo Super Vôlei Santo André e pelo Pinheiros. Ele iniciou sua trajetória no vôlei aos cinco anos, como atleta mirim da equipe Prosport/Macaé. Em 2010, Vinícius atuou na Seleção Carioca Juvenil de Vôlei. No mesmo ano, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Vôlei.

Antes de vir para o Brasil, o corpo também foi velado na manhã do dia 18, no necrotério San Julian de Teruel. O clube prestou uma homenagem ao atleta nas redes sociais. Em nota, eles lamentaram a morte e disseram que Vinicius havia ganhado um enorme espaço nos corações de todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. “Cuide de nós lá de cima. Nós já vemos sua estrela daqui”, disse.