O trabalho de apuração será realizado no prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Imagens foram gravadas no Hospital Público Municipal. Prefeitura afasta servidora de suas funções

Uma enfermeira foi flagrada dividindo a atenção entre o atendimento ao paciente e uma conversa por aplicativo no celular dentro do Hospital Público Municipal de Macaé (HPM). As imagens foram feitas por uma mulher que acompanhava outro paciente, enquanto ela aplicava uma medicação com a seringa. O vídeo circulou pelas redes sociais e viralizou ganhando grande repercussão desde a última segunda-feira (25).

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, a técnica de enfermagem, servidora concursada, foi afastada em definitivo de toda e qualquer atividade na área de saúde por não atender os protocolos de segurança. A servidora será ainda convocada a se apresentar à Procuradoria Geral do Município e à Secretaria adjunta de Recursos Humanos para responder por providências necessárias.

O flagrante foi feito pela estudante de Administração, Gracy Kelly, que declarou que a enfermeira fez o mesmo procedimento em vários pacientes durante uma hora, e que avisou a enfermeira que ia gravar a situação, mas a mulher não se importou. Gracy afirmou que acompanhava o pai no hospital para um atendimento e observou que a enfermeira falava o tempo todo ao celular, mas a ligação caiu, e ela começou a mandar áudios por um aplicativo.

Gracy disse ainda que depois de presenciar a forma como a enfermeira atendia os pacientes, não deixou que o pai fosse tocado por ela. A estudante disse que tentou falar com a ouvidoria do hospital e não teve sucesso, por isso, resolveu postar as imagens em uma rede social.