Encontro discute combate à violência contra a mulher

285
O evento teve como o tema “Diga não à violência contra a mulher: meta a colher”

Roda de conversa movimentou o auditório da Prefeitura, que contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco

Uma roda de conversa com o tema “Diga não à violência contra a mulher: meta a colher” movimentou o auditório da Prefeitura de Quissamã na última quinta-feira (23). A abertura contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, da secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; do coordenador de Segurança Pública, Janderson Chagas; do comandante da Guarda Municipal, Arilson Barros, e da GM Almeida. As convidadas do evento foram a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Macaé, Jane Estanislau Roriz, e a supervisora Viviane Cardozo.

O Ceam tem sido parceiro de Quissamã, que trabalha para a implantação da Patrulha Maria da Penha. Fátima frisou que a secretaria de Assistência Social já busca um imóvel para abrigar a sede do serviço e anunciou a compra de dois veículos que serão utilizados nos atendimentos. “Essa é uma das metas estabelecidas para esse ano. “Vamos investir em medidas que garantam os direitos da mulher, com o cumprimento eficaz da lei Maria da Penha”, acrescentou a prefeita.

Jane Roriz, que também é coordenadora geral de Políticas para as Mulheres de Macaé, lembrou que o serviço no município vizinho foi implantado em maio de 2017. “Nosso objetivo é prevenir e evitar que novas agressões aconteçam. A patrulha trabalha com a noção de enfrentamento que não se baseia em combate, mas em prevenção qualificada e humanizada. Estamos aqui para contar um pouco de nossa experiência e colaborar sempre que necessário”, explicou, acompanhada pelos patrulheiros Paiva Júnior e Verônica Alves.