Agentes da Guarda Ambiental e da secretaria de Ambiente realizaram ação contra crime de meio ambiente - Foto Divulgação/ Guarda Ambiental

Produto químico com mistura de óleo, graxa, sabão, resíduos usados nas lavagens de automóveis foram descartados em uma mata

Uma empresa de lava jato foi autuada na manhã de terça-feira (1°), por volta das 10h, após descartar materiais químicos de óleo, graxa, sabão, resíduos usados para lavar automóveis, em uma mata fechada, que fica localizada no bairro Granja dos Cavaleiros.

O descarte irregular foi flagrado por um morador que registrou o crime ambiental por meio de uma foto na tarde de segunda-feira (30), e denunciou a ação.

Um dos funcionários da lava jato acena para a foto e não se incomoda ao ser flagrado. Foi através do registro e do ato criminoso, que agentes da Guarda Ambiental de Macaé fizeram uma ação na localidade para identificar o crime, e constataram o descarte.

Ao chegar no endereço, os agentes perceberam outros resíduos no estabelecimento comercial que seriam descartados em outro local para tentar esconder os vestígios dos produtos químicos.

Agentes da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade também foram ao local e notificaram a empresa por crime ambiental e orientaram como fazer o descarte do produto químico de forma correta sem causar danos ao meio ambiente.