Eduardo Cardoso convida a população para promover discussão política

344

Presidente do Legislativo eleva o nível do debate no plenário ao avaliar quadro da democracia nacional

“Vamos discutir a política, no Estado e no país”. A frase, dita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), no encerramento da sessão ordinária do Legislativo, na quarta-feira (1), elevou a qualidade do debate em plenário, na abertura dos trabalhos da Casa após 30 dias de recesso.

Ao ponderar que o processo eleitoral deste ano influenciará nos debates registrados pelo parlamento municipal, Dr. Eduardo afirmou que a sociedade precisa se fazer presente na assistência do Palácio do Legislativo, além, é claro, de promover uma reflexão sobre qual é o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade melhor.

“Qual é o papel que cada um de nós, como cidadão, está cumprindo para tornar a cidade, o estado e o país melhor? É preciso sim fiscalizar, criticar e discutir, mas todos precisamos fazer a nossa parte. A democracia precisa disso”, disse Eduardo.

Ao afirmar não acreditar na “bravata do tiro”, o presidente da Câmara convidou a sociedade macaense a promover uma avaliação profunda sobre os candidatos que pretendem disputar a sucessão dos governos estadual e federal.

“Precisamos escolher bem os nossos representantes. A situação hoje é complicada no país. Mas a política é o caminho da democracia. A sociedade precisa fazer parte deste processo. Quando as pessoas se ausentam, a democracia se enfraquece”, disse o presidente.