Uilias Pereira de Souza, de 33 anos, foi baleado na Praça da Ampra e morreu após ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros para o HPM - Arquivo pessoal

Após invasão de traficantes rivais no Lagomar e ‘guerra’ de facção em bairros adjacentes, PM reforça segurança nas áreas dominadas pelo tráfico

 

À noite de terça-feira (8), foi tensa em vários bairros de Macaé, onde traficantes rivais tentaram dominar o ponto de venda de drogas. O primeiro confronto aconteceu por volta das 20h40, em uma das vias pública do bairro Fronteira, onde dois homens foram baleados na troca de tiros, sendo socorrido por uma ambulância da secretaria de Saúde e encaminhados para o Hospital Público de Macaé (HPM) em estado grave. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela unidade de saúde por motivo de segurança.

No mesmo horário do confronto na Fronteira, um tiroteio também foi registrado no bairro Parque Aeroporto. Um homem identificado como, Uilias Pereira de Souza, de 33 anos, foi baleado na Praça da Ampra e morreu após ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros para o HPM. O corpo de Uilias foi encaminhado para o IML de Macaé, que até a manhã desta quarta-feira (9), o corpo ainda permanecia no Instituto Médico Legal.

Ainda na noite de ontem (8), traficantes do bairro Lagomar ordenaram que moradores fechassem os comércios da Avenida Sérgio Vieira de Mello, que é a principal via do bairro. O clima ainda é de tensão nessas localidades, pois os moradores temem novos ataques a qualquer hora do dia.

Vale ressaltar que esses tipos de confronto vêm ocorrendo com frequência há quatro anos, porém tem sido corriqueiro nos últimos meses.