Roberta e Cláudio com o pequeno Miguel, que participou de uma competição de natação no Rio - Foto: Divulgação

Casal retornava do Rio de Janeiro, onde cumpria compromissos de trabalho

O advogado, diretor regional do Procon-RJ e ex-vereador, Cláudio Andrade, a jornalista Roberta Barcelos e o filho dela de 8 anos, Miguel, sofreram um grave acidente na tarde  deste domingo (18), no KM 157 da BR-101, em Macaé. Eles estavam retornando do Rio de Janeiro, quando foram surpreendidos por um veículo que os ultrapassou pelo acostamento e fez com que Cláudio, perdesse o controle do Renault, invadindo a pista contrária e capotando numa ribanceira. O carro capotou várias vezes, indo para numa área de vegetação sete metros abaixo da pista. Roberta teve um corte na nuca e desmaiou. Cláudio Andrade teve muitas escoriações, principalmente no rosto e Miguel teve escoriações no pé.

“Foi tudo muito rápido, não dá tempo pra pensar, eu tirei o carro, mas naquele trecho da rodovia não tem área de escape, qualquer acidente pode ser uma tragédia. Um dos socorristas que nos resgatou disse que nunca retirou ninguém daquele local com vida”, contou.

Roberta, que ficou muito tempo desacordada e teve um corte profundo na nuca, disse que só se lembra quando viu um carro vermelho fechando o veículo que ela estava e que depois só acordou na ambulância. Ela ressaltou a importância do cinto de segurança, que ajudou a salvar a família. “Eu só lembro quando vi o carro vindo e dei um grito, depois já acordei na ambulância, vi que Cláudio e Miguel estavam comigo e agora é só agradecer a Deus o livramento e nunca esquecer o cinto de segurança, porque se não estivéssemos usando não estaríamos aqui”, diz Roberta.

Os três foram atendidos do Hospital Público de Macaé (HPH), o casal passou por exames de tomografia, Roberta precisou de sutura na nuca e Miguel foi atendido na Pediatria do hospital. No final da tarde, eles foram liberados.  

Por Jornal Terceira Via