Fruta símbolo de dinheiro e prosperidade aos mais supersticiosos, a romã é protagonistas nas simpatias

Neste sábado, 6 de janeiro, é comemorado pelos católicos o Dia de Reis. A data remete à tradicional simpatia da romã, fruta símbolo de dinheiro e prosperidade aos mais supersticiosos. Quem acredita garante não passar aperto financeiro ao longo do ano. Você acredita? Quer aprender algumas?

Confira:

Pra manter as contas em dia

Chupe três sementes de uma romã. Coloque-as em um pedaço de papel azul e dobre quatro vezes. Fixe o pensamento nos três reis magos (Baltazar, Belchior e Gaspar) e faça um pedido a cada um. Carregue o papel na carteira durante um ano. 

Pra ter dinheiro o ano todo

Coloque uma romã dentro de um saquinho de pano vermelho e ofereça aos três reis magos: Baltazar, Belchior e Gaspar. Depois, coloque-o atrás da porta da sala, como um patuá (espécie de saquinho de couro ou de pano contendo orações, salmos ou pequenos objetos). 

Ter saúde, amor, paz e dinheiro

Pegue uma romã, retire 9 sementes e peça saúde, amor, paz e dinheiro aos três reis magos (Baltazar, Belchior e Gaspar). Em seguida, guarde 3 sementes na carteira. Coma 3 e as que sobrarem jogue para trás fazendo mais um pedido especial.

Fartura no lar

Chupe seis sementes da romã e separe os caroços. Repita: “assim como os reis magos presentearam Jesus Cristo, também haverão de me ajudar em tudo o que precisar. Amém”. Embrulhe outras três sementes em uma nota de dinheiro (de baixo valor) e deixe na bolsa ou carteira.

Boas energias

Escreva a lápis no batente superior da porta de entrada da casa os nomes dos três reis magos (Baltazar, Belchior e Gaspar), um ao lado do outro. Faça a oração: “assim como trouxeram luz para Jesus, que tragam boas energias para a minha casa, protegendo os meus familiares. Amém”.

Por site Hoje Em Dia