Se alguém souber de uma papelaria que possa nos fornecer por preço menor ficaremos muito gratos”, frisou Paulo. Os interessados em colaborar com a Poscris pode entrar em contato pelos telefones (22) 99879-8125 / 99775-2093 / 99962-5043.

O Projeto Podemos Ser Crianças Saudáveis (Poscris) recebeu os alunos da Apae para uma tarde de muita alegria e capoeira

Um clima de festa de muita alegria invadiu a sede do Projeto Podemos Ser Crianças Saudáveis (Poscris). É que as crianças e adolescentes da instituição receberam a vinda das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Macaé, para uma apresentação de capoeira em conjunto. O evento transcorreu numa tarde de muitos sorrisos e alegrias, sob o comando dos professores das instituições, os tios Bob, Alison e Bolado. “A união de nossas crianças e adolescentes dá uma uma demonstracão de que não há barreira que não possa ser superada no universo da capoeira”, disse o Presidente da Poscris, Paulo Ferreira da Silva.

Segundo Paulo, foi um dia de muitas lições de cidadania, em que os alunos da Apae mostraram que, mesmo com suas limitações, conseguem superar os obstáculos principalmente com a copoeira, que é coordenada pelo Professor Bolado. “As crianças da instituição Poscris aprenderam muito com esses exemplos de superação. Parabéns aos tios Bolado, Bob e Alison”, disse o Presidente da Poscris.

Próxima campanha

No momento, o Presidente da Poscris informa que o projeto já enfrenta um novo desafio, no sentido de buscar todos os colaboradores e amigos para a compra de 100 cadernos para as crianças e adolescentes carentes. “Já conseguimos a doação do dinheiro para comprar os cadernos mas teria que ser a preço de custo, pois o recurso arrecadado não daria para 100 unidades. Se alguém souber de uma papelaria que possa nos fornecer por preço menor ficaremos muito gratos”, frisou Paulo. Os interessados em colaborar com a Poscris pode entrar em contato pelos telefones (22) 99879-8125 / 99775-2093 / 99962-5043.

Trabalho de amor

O Projeto Podemos Ser Crianças Saudáveis (Poscris) faz a alegria da criançada das comunidades Malvinas e Nova Malvinas. A sede da ONG fica situada na Rua Principal das Malvinas, n 1488. O coordenador explica que o Projeto desenvolve um trabalho de prevenção contra as drogas, para crianças das comunidades Malvinas e Nova Malvinas.

A realização acontece por meio de palestras sobre prevenção às drogas lícitas e ilícitas por faixa etária, aulas de capoeira, de reforço escolar, ballet, hip hop, e recreação, além de acompanhamento psicológico, através da parceria com a Universidade Estácio de Sá.
Paralelamente, a instituição realiza também um trabalho de encaminhamento de dependentes químicos para casas de recuperação, em caso de jovens já envolvidos com drogas.

Realmente, o Poscris desenvolve suas atividades de forma milagrosa mesmo, já que não conta com a ajuda de nenhum órgão governamental e nem privado. A instituição conta apenas com alguns colaboradores como Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo, através da direção, funcionários, e pais de alunos assistidos pelo colégio; funcionários e alunos da Universidade Estácio de Sá, por meio de doações de alimentos ou participação de campanhas.

Poscris

O Projeto Podemos Ser Crianças Saudáveis (Poscris) foi fundado em 10 de janeiro de 2004 com a finalidade de desenvolver atividades educativas e preparar os participantes para o convívio com a sociedade. O objetivo é oferecer uma melhor condição de vida para as crianças das comunidade Malvinas e Nova Malvinas, através de cursos, no sentido de gerar uma opção de vida melhor para essas crianças tão carentes.

Atualmente, o Poscris atende cerca de 100 crianças, de 6 a 14 anos, e o horário de funcionamento é das 8h às 16h. “É uma alegria muito grande acompanhar o desenvolvimento e crescimento de cada criança e saber que estamos contribuindo para o aprendizado deles, através de nossas palestras sobre as drogas e nossas aulas de reforço, além de todas as atividades que desenvolvemos”, concluiu Paulo.

Paulo faz questão de ressaltar que a sede própria atualmente possui quatro banheiros, quadra poliesportiva, salas de audio-visual e de ballet, três salas de aula, um refeitório, uma cozinha, biblioteca, brinquedoteca, salas dos professores, da direção e de informática, secretaria, despensa para mantimentos, almoxarifado, além de espaços específicos para aulas de religião. “É muita vitória”, diz Paulo, que destaca ainda a participação especial de sua esposa, Elma dos Santos Leonardo Pessoa, que se dedica a obra integralmente, conduzindo os trabalhos com amor e excelência.