Ações no Calçadão da Rui Barbosa deve fomentar vendas para presentear a garotada
Considerada uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Crianças deve movimentar em torno de R$ 7,4 bilhões em todo país, uma alta de 1,5% nas vendas em comparação com o ano anterior, revela a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Para fomentar ainda mais as vendas, os lojistas macaenses organizaram brincadeiras e animação infantil por todo o Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro, com pula-pula e algodão doce. Nas vitrines novidades e promoções para presentear os pequenos neste dia especial.
As lojas contam com variedades para todas as faixas etárias e estilos, que vão desde presentes tradicionais até tecnológicos. Os presentes preferidos pelos compradores são brinquedos, roupas, sapatos, bicicletas e eletrônicos.
De acordo com Antonio Severino dos Santos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), as datas comemorativas aquecem a economia. “Mesmo com a crise, estas datas mexem com o lado afetivo do consumidor, e estas ações estimulam ainda mais as vendas neste período”, disse.