Firjan e Band promovem série de debates para governador do Rio

0
583

Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM) estarão frente a frente

A Firjan e o Grupo Bandeirantes estão realizando uma série de debates relacionados às eleições para governador. O próximo será nesta quinta-feira (11), entre os dois candidatos que disputarão o segundo turno, Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM). Em novembro, está prevista uma sabatina com o eleito.

O debate desta quinta-feira começa às 11h. A partir das 10h, a Casa Firjan recebe para credenciamento os associados da federação com presença confirmada. Mediado pelo diretor de jornalismo do Grupo Band do Rio, Rodolfo Schneider, o evento será transmitido ao vivo pela rádio BandNews FM e também pelas redes sociais da rádio (@bandnewsfmrio) e da Band TV (@TVBandRio).

As regras foram definidas entre a Firjan e a direção de Jornalismo da Band. Após uma breve apresentação, os candidatos vão responder a duas perguntas iguais elaboradas em conjunto pela Firjan e Band. Em seguida, haverá um bloco de perguntas entre os candidatos e depois perguntas de três representantes da Firjan e de três jornalistas da Band sobre temas livres. O debate se encerra com perguntas enviadas pelo público, que poderá interagir pelo Twitter durante o debate usando a #debatebandfirjan.

O primeiro debate ocorreu em 27/09 e reuniu os quatro candidatos a vice-governador melhor posicionados nas intenções de voto.

Segurança pública e a crise fiscal do estado do Rio de Janeiro foram os temas mais destacados no evento, que foi acompanhado por mais de 8,3 mil pessoas pelas redes sociais da BandNews FM e da TV Band. Participaram Comte Bittencourt (PPS), vice do candidato de Eduardo Paes (DEM); Zaqueu Teixeira (PSD), vice de Índio da Costa (PSD); Marcelo Delaroli (PR), vice de Romário (Podemos); e Ivanete Silva (PSOL), vice de Tarcisio Mota (PSOL). Eles responderam a perguntas de Sérgio Duarte e Carlos Gross, vice-presidentes da Firjan, e também de Jonathas Goulart, coordenador de estudos econômicos da federação. Também fizeram perguntas jornalistas do Grupo Band e o público, que participou pelas redes sociais.