Marcelo Sampaio e o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, foram homenageados pelo Detran-MG pela contribuição por uma mobilidade urbana mais segura

Movimento criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo reforça o desafio de construir uma mobilidade mais segura para toda a população. Esta é a avaliação do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, durante cerimônia que marcou os 110 anos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) nesta quarta-feira (25).

Junto com o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, o ministro recebeu homenagem do órgão mineiro pelas contribuições por um trânsito mais seguro. “O mês de Maio Amarelo une todos os Detrans e aqui em Minas Gerais não é diferente, e o foco dessa agenda é trazer o desafio de fazer com que a população se desloque com segurança nas nossas estradas”, disse Sampaio.

Missão

Durante todo o mês de maio, várias ações de segurança viária são coordenadas entre o poder público e a sociedade civil. O tema de 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”, definido pela Resolução 871/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Essa é a nossa grande missão e podem ter certeza de que todos que ocupam qualquer cargo em órgão de trânsito do país acordam todos os dias com essa missão bem forte no peito para fazer o possível e o impossível para que os acidentes sejam evitados, para que as pessoas possam ter mais segurança no trânsito e sobretudo preserva a vida”, afirmou Carneiro. 

Por Portal Novo Nortel