Antes de se dedicar inteiramente à vida política em 2021, Ribeiro teve uma carreira significativa no jornalismo paranaense

Gilberto Ribeiro, deputado estadual pelo PL do Paraná e em seu quarto mandato, enfrenta um momento de luto após a morte de sua esposa, Keyzy Mayara Constante Valesan, que faleceu de ataque cardíaco fulminante na última terça-feira (13). A jovem de 28 anos estava casada com Ribeiro há apenas cinco meses, um relacionamento que começou após 14 anos de busca pelo deputado, conforme expressou em suas redes sociais.

Antes de se dedicar inteiramente à vida política em 2021, Ribeiro teve uma carreira significativa no jornalismo paranaense. Ele foi demitido da Record TV em 2019, onde era âncora do Balanço Geral em Curitiba, devido a uma polêmica envolvendo fotos pessoais. Posteriormente, uniu-se à Rede Massa, afiliada do SBT no estado, apresentando o programa Primeiro Impacto até decidir focar em sua carreira política.

Além de sua trajetória profissional na mídia e na política, Gilberto Ribeiro teve desafios legais, tornando-se réu por acusações de peculato e extorsão no ano passado. A morte de sua esposa, Keyzy Mayara, marca um período de profundo pesar na vida do parlamentar, que lamentou a perda da amada com quem teve um breve período de convivência após uma longa jornada para encontrá-la.

Por portal Novo Norte