Segundo Julia Zanatta, o parlamentar Marcio Jerry teria se aproximado por trás dela, sem seu consentimento.

A deputada estadual Julia Zanatta, do Partido Liberal, denunciou em seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (12), que teria sido vítima de assédio por parte do deputado Marcio Jerry, do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão. Segundo ela, o parlamentar teria se aproximado por trás dela, sem seu consentimento.

“A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!”, escreveu a deputada em seu tweeter, acompanhado de uma imagem que mostraria o momento em que o assédio teria ocorrido. “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim”, completou.

Julia Zanatta ainda fez uma crítica, afirmando que se a situação fosse inversa, ou seja, se ela fosse uma deputada de esquerda e o agressor fosse um deputado de direita, a repercussão seria muito maior. “Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”, escreveu.

O deputado Rogério Tomaz Jr reagiu também nas redes sociais afirmando que Zanatta estava mentindo de forma descarada e que Jerry não teria tocado na deputada, apenas se aproximado para falar ao seu ouvido que ela deveria respeitar uma deputada de quase 40 anos de mandato. Tomaz Jr. também afirmou que Jerry estava atrás de Zanatta, o que justificaria a aproximação por trás. Até o momento, a deputada Julia Zanatta não respondeu à declaração do deputado.

O assédio sexual é um crime previsto em lei e deve ser denunciado para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus atos.

Por portal Novo Norte