Início Notícias Política Deputada Dani Monteiro traz Gabinete Itinerante para Macaé

Deputada Dani Monteiro traz Gabinete Itinerante para Macaé

0
1337

Deputada estadual Dani Monteiro estará em Macaé nesta segunda-feira (19)

Parlamentar participa nesta segunda-feira de debate com a população na Cidade Universitária

A deputada estadual Dani Monteiro (PSOL) estará em Macaé nesta segunda-feira (19) para a primeira parada do Gabinete Itinerante após o recesso parlamentar. O objetivo das viagens é mapear necessidades, estabelecer diálogos e fortalecer vínculos com a população e os movimentos sociais do interior do estado através de encontros, simpósios, mesas redondas e rodas de conversas nas praças, escolas e universidades.

A deputada fará uma visita técnica ao Centro Pedagógico do MST em Macaé, atividade da Comissão Especial da Juventude, às 11h. Mais tarde, às 18h, participará de uma debate: “Universidades públicas sob ataque”, com Iamara Peccin e Manoela Ribeiro, na Cidade Universitária.

“Nosso mandato é coletivo e pressupõe ouvir demandas, conhecer as dificuldades que a população enfrenta em todo o estado. A escuta é um importante instrumento para a consolidação de propostas de políticas públicas abrangentes e inclusivas. Nossa meta é visitar todas as demais regiões e seus respectivos municípios”, afirmou a deputada de 28 anos, a mais jovem mulher a assumir um mandato na Assembleia Legislativa do Rio.

Em seis meses de atuação, Monteiro já apresentou mais de 30 Projetos de Lei e de Resolução, Indicações e Requerimentos de informação a órgão públicos. Estão em tramitação na Alerj propostas como a obrigatoriedade de funcionamento 24 horas ininterruptamente das Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam’s), isenção de tarifa em transportes para estudantes de cursos pré-vestibular comunitários, campanhas de prevenção ao assédio em estádios de futebol e a adequação de banheiros para toda a família nesses espaços, programa de prevenção ao racismo institucional, instituição de incentivos aos eventos de pequeno porte da cultura popular, e reserva de vagas para negros e indígenas nos conselhos de participação e controle social.

No primeiro semestre, Dani Monteiro levou seu gabinete itinerante à Região dos Lagos, à Região Serrana e ao Sul Fluminense.

SEM COMENTÁRIOS