Com mais de 20 anos de experiência na PF, Fernandes havia sido barrado para a coordenadoria do órgão durante a gestão de Bolsonaro.
O delegado federal Rodrigo Morais Fernandes foi nomeado para o cargo de Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal, conforme publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13). Fernandes é conhecido por ter liderado a investigação sobre a facada dada por Adélio Bispo em Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018, onde concluiu que o crime não teve mandantes.
Com mais de 20 anos de experiência na PF, Fernandes havia sido barrado para a coordenadoria do órgão durante a gestão de Bolsonaro. A nomeação não foi concluída devido a intervenção da Casa Civil.
Ao final da investigação, Fernandes chegou à conclusão de que Adélio Bispo agiu sozinho no atentado contra o então candidato a presidência. Embora tenham sido levantadas suspeitas pelo ex-presidente, Fernandes manteve sua posição de que o ataque foi realizado por um único indivíduo sem o envolvimento de outras pessoas.
Por Portal Novo Norte