O comentário de Dallagnol faz referência a um processo envolvendo o ex-presidente Bolsonaro, que estaria marcado para receber uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e possivelmente enfrentar uma ação penal.

Em uma série de publicações nas redes sociais nesta quarta (27), Deltan Dallagnol, figura conhecida por sua atuação na operação Lava Jato, expressou preocupação com o que ele descreve como uma decisão prévia de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para condenar Bolsonaro sem a leitura prévia da denúncia ou a análise das provas. Segundo Dallagnol, o fato gera espanto e revolta e atinge mortalmente o Estado Democrático de Direito.

O comentário de Dallagnol faz referência a um processo envolvendo o ex-presidente Bolsonaro, que estaria marcado para receber uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e possivelmente enfrentar uma ação penal. A preocupação apontada é que a condenação seria um desfecho já determinado por alexandre de Moraes, desconsiderando a defesa e o contraditório.

Além disso, Dallagnol enfatiza que Bolsonaro, nem sequer apresentou defesa ainda. Isso levanta questões sobre o processo legal e o princípio da presunção de inocência. O tuíte sugere que os ministros da Corte estão predispostos a condenar, o que seria uma afronta aos procedimentos legais padrões e ao direito de defesa.

Por portal Novo Norte