Patricia Figueiredo macaé coluna Kelvin
Ela está curtindo e muito a nossa cidade! Patricia Figueiredo

COMO VIVEMOS DE MODA, agora tudo é brócolis. Antigamente eu cheguei a pensar que o bicarbonato de sódio salvaria o planeta devido a quantidade de coisa que ele realiza e em receitas desde usar num carro a lavar um cômodo de uma casa. Agora é a semente, a raiz, e os talos de brócolis os queridinhos do momento para chá, massas, remédios e etc. O brócolis agora cura até algumas doenças, segundo a internet.

BOI DA CARA PRETA. Quando você pensa que precisa chegar rápido num local à noite se engana. Pode ser atrasado por uma manada de pessoas seguindo um “boi pintadinho” de carnaval já circulando pelas ruas dos bairros centrais. Querendo ou não é uma diversão para o povo pois centenas vão seguindo os bois carnavalescos que este ano estão bem magrinhos. Mas a animação do povo é fortíssima. Falta tanta diversão que qualquer coisa vira circo.

FOME E DESTRUIÇÃO MORAL, passa a Venezuela com um “presidente” que se autodetermina, domina as eleições, é eterno e para o mundo já era. Nicolás Maduro, tem oito dias para convocar eleições. O ultimato foi feito por potências europeias, que pretendem reconhecer o governo interino autoproclamado de Juan Guaidó, caso o pedido não seja atendido.

POVO TEM DINHEIRO SIM! As cafeterias ditas da moda “gourmet” vivem cheias pela cidade. Um pedacinho de torta de chocolate (que qualquer um pode fazer) custa até quatorze reais. A diferença? Uma pitada de lasca de cereja. E só. Mas o povo come e gasta! O café tradicional, no máximo um capuccino grande com caramelo chega a módicos vinte e dois reais! Mas neste calor ninguém copia aqueles cafés gelados servidos nas verdadeiras e famosas cafeterias do exterior e também aqui pertinho no Rio de Janeiro. Só “enfeitam o pavão” nas fatias de bolo e jogam preços nas alturas. Mas o povo está com grana e segue feliz!