Curso de Professor Líder em evidência na cidade

0
1038

O ‘Professor Líder – 10 regras para ser um professor nota 10’ acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro, no Espaço Gayatri em Macaé

Uma nova porta se abre no mundo educacional macaense, no sentido de aperfeiçoamento profissional. Trata-se do ‘Professor Líder – 10 regras para ser um professor nota 10’, que acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro, no Espaço Gayatri – Rua Visconde de Quissamã, 76, Centro, ministrado pelo Professor, Ator, Poeta e Diretor de Teatro, Douglas Gambarô.
Segundo Gambarô, a proposta do curso é se tornar um programa de desenvolvimento da liderança, sendo direcionado a Professores da Educação Infantil, Ensinos Fundamentais, Médio e Universitário. O professor contou que o que o motivou para a realização deste curso foram as diversas insatisfações e as repetidas reclamações que ele presenciou nas reuniões de professores na hora do intervalo.

“Os cases que surgem no intervalo das aulas na sala dos professores são cruéis. A impressão que tenho em muitas das vezes é de estar ora num hospício, ora num julgamento de um super vilão(ã), ora numa penitenciária para menores infratores. Decidi escutar meu coração e fiz um acordo de paz com o gigante da ignorância”, frisou Douglas Gambaro, informando ainda que há dois anos estuda sobre liderança e oratória, há nove anos leciona literatura, há vinte anos sobre arte dramática, há trinta e oito anos sobre ele mesmo e atualmente faz uma formação em teencoaching.

Metodologia específica

Douglas Gambarô explica que ao compilar as suas experiências, ele foi levado a criar uma metodologia que orienta docentes na transmutação dos quadros de desesperança que levam centenas e milhares de professores a desistirem de lecionar. “Onde docentes pensam em suicídio por não aguentarem o peso e a cobrança que foi a eles imputada. O século XXI solicita de nós mais humanidade e menos rotulações. Cada indivíduo é único em sua trajetória e suas escolhas no jornadear escolar determinarão sua “Experiência positiva do saber” (Eps). Experiência positiva do saber é um termo que será aplicado nesse método para denotar o feedback do conhecimento, ou seja, o que se apreendeu de útil no histórico escolar daquele aluno”, esclareceu.

Programa do curso

O professor informa que este programa anseia mitigar conflitos no âmbito da sala de aula na relação direta professor/aluno. Aplicar essa metodologia desde o primeiro dia de aula significa conquistar o controle a partir do estabelecimento de regras que serão sistematicamente aplicadas no decorrer do ano letivo para que funcione a contento, contribuindo na diminuição do estresse, do desgaste emocional e do abismo intelectual existente entre professor e aluno.

curso_professor-lider-odebateon
Douglas Gambarô

“Vivemos tempos caóticos dentro de sala de aula. Professores ameaçados de morte, alunos com problemas de comportamento em diversos matizes, violência verbal e física de ambas as partes, síndrome do pânico, depressão, negativismo perante a educação, desestabilização da família, falta de condições de trabalho, frustração na carreira, desvalorização salarial, anulação de sua vida social, entre outros sintomas; levam constantemente o docente a uma fragilidade física, mental e emocional deixando-o refém da assombração revestida de ignorância que insiste em aterrorizar seu ofício e parece não ter fim. Diante da desmotivação dos docentes e do quadro desesperador que vivem os gestores de escola, mister se faz atuar firme sobre esses desafios na busca de estratégias de resgate da autoridade do professor dentro de sala de aula”, concluiu. Outras iinformações: Douglas Gambarô (22) 998822542 / gambaroabreu@hotmail.com.

Douglas Gambarô

É graduado em Letras Português/Inglês e Especializado em Literatura Brasileira Contemporânea; TeenCoach pelo Instituto de Coaching Infanto-Juvenil – ICIJ -RJ; Ator, Poeta e Diretor de Teatro e Consultor Master Mind.