A abertura dos envelopes será no dia 7 de novembro, às 13h, no Campus Macaé - Wanderley Gil

AS ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS NESTA SEXTA-FEIRA (4), ÀS 19H, NO AUDITÓRIO DO CAMPUS

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Macaé vai realizar nesta sexta-feira a aula inaugural do curso de Engenharia Elétrica do Campus. Essa será a primeira turma do curso. De acordo com informações, o tema da aula será “O papel da Ciência na Inovação” e a palestra será ministrada pelo Prof. Richard M. Stephan, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O encontro aberto a todos interessados vai acontecer a partir das 19h.

Ainda segundo informações, o palestrante é graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (1976), possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Control Engineering – Ruhr Universität Bochum (1985). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: levitação magnética, acionamento eletrônico, mancais magnéticos, maglev e supercondutividade. Membro da SOBRAEP e Senior Member do IEEE.

Em recente entrevista ao Jornal, o diretor do IFF, Marcos Antônio Cruz Moreira disse que a implantação do curso de Engenharia Elétrica no Campus Macaé vai ao encontro do ensino verticalizado proposto pelos Institutos Federais, assim como a Engenharia de Controle e Automação já ofertada na instituição, de forma que o estudante possa ingressar no ensino médio integrado às áreas técnicas e permanecer na instituição para cursar a graduação numa mesma linha acadêmica e profissionalizante.

Ainda segundo o diretor, o curso se apresenta como mais uma opção de qualidade para o ensino superior da nossa região, destacando-se o fato de que as aulas acontecerão totalmente no turno da noite, uma excelente oportunidade para quem trabalha durante o dia.

“Este é o primeiro curso superior em Elétrica da região e que o IFF é uma instituição de ensino pública, portanto nossos cursos são gratuitos com ingresso a partir de processo seletivo e vestibular”, disse.