Curiosidades sobre as Cegonhas…

0
3175

As cegonhas, são, romanticamente, chamadas de aves que trazem os bebês.
Embora isso não seja verdade, elas são aves bem interessantes, parentes das garças e abutres.

Essas aves são ovíparas e a maioria dos ovos pode sobreviver quando a temperatura cai dos 37 para os 25 graus, mas se subir para 39 a maioria não sobrevive.
Então o desafio não é só aquecer, mas às vezes também esfriar…

Algumas aves, como a cegonha do pescoço preto molham seus ovos com água para refrescá-los, outros abrem suas asas para manter os ovos na sombra do seu próprio corpo, outras ainda cobrem os ovos com excrementos que funcionam como uma bolsa térmica.
Com o pescoço todo voltado para trás e abrindo e fechando o bico, elas anunciam ao parceiro que estão de volta após uma ou outra migração.

As cegonhas acasalam para a vida toda, e podem usar o mesmo ninho por toda a vida.
As cegonhas fazem ninhos em árvores altas, chaminés e até torres de igrejas. Na Europa são consideradas aves de boa sorte.

As cegonhas voltam todo ano para os mesmos ninhos, e às vezes um dos filhotes o ocupa quando os pais morrem.

Uma princesinha cor de rosa!!! É a Maria Clara Ferreira e Souza, o coraçãozinho doce de seus papais: Samara Rocha de Souza e Gabriel de Paula Ferreira. Uma alegria a neném!!!

 

Elas são tão doces, que chamam atenção dos beija-flores!!! São as belas amigas inseparáveis Livea Cabral Gomes e Stella Vieira Marcheti. A Stella esteve comemorando seu aniversário de oito anos, sábado (25), com uma incrementada festa sobre o tema “Unicórnio”, em sua bonita residência no Vale dos Cristais, onde as amiguinhas estiveram agarradinhas nas alegres brincadeiras. A aniversariante é filha muito querida da psicóloga Solange Santana Vieira e do engenheiro Claudinei Marcheti Junior. Parabéns, que seu crescer seja cheio de arco-iris para garantir as cores perfeitas do amor de Papai do Céu, é o desejo da Tia Katita!!!

 

O sorriso inspirador, que alimenta a paz e a paixão!!! É o Felipe Filho, a felicidade de todos os dias do mundo dos papais: Ana Paula Conte e Felipe Alves. O bebê Johnson mesmo!!!

 

Ela é o abraço e beijo revestido de amor!!! É a Maria Eduarda Marques Colonese, a pérola do universo de seus papais: Laila e Daniel Colonese. Sublime !!!

 

Fonte de inspiração essa pequerrucha!!! É a Helena de Abreu Brito, o trevinho de quatro folhas que espalha doçura e muita sorte, para o universo de seus papais: Heba e Charles Brito. Um amorzinho a baby!!!

 

Miau… para esse gatinho lindo!!! É o Matheus Silva de Moraes, o príncipe generoso de seus papais: Fernanda e Tiago de Moraes. Fantástico o rapazinho!!!