O incidente aconteceu no fim da tarde de domingo (5), enquanto as crianças tomavam banho acompanhadas por uma mulher de 20 anos.
Duas crianças de uma família cigana, de 8 e 10 anos, desapareceram nas águas do Rio Tocantins, em Aguiarnópolis, região norte do Tocantins. O incidente aconteceu no fim da tarde de domingo (5), enquanto as crianças tomavam banho acompanhadas por uma mulher de 20 anos.
A Polícia Militar, primeiro órgão a ser notificado, informou que as buscas pelos irmãos Yasmim e Leandro Álvaro Costa começaram imediatamente, com a ajuda de parentes. Embora a jovem que as acompanhava tenha sido salva do afogamento, as buscas pelas crianças continuaram sem sucesso até a chegada do Corpo de Bombeiros de Araguaína.
A equipe de resgate foi acionada tarde e não pôde iniciar o trabalho antes do anoitecer. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aguiarnópolis presta apoio aos familiares, todos orientados a manter distância do rio, e a Polícia Civil aguarda a formalização do desaparecimento via Boletim de Ocorrência.