Coach de Crossfit lança série de exercícios que podem ser feitos em casa e ressalta os seus benefícios
Seguindo as recomendações necessárias de combate ao COVID-19, os boxes de Crossfit de Macaé também precisaram fechar e suspender as suas atividades físicas temporariamente, porém, apesar disso, pensando em manter os amantes desta expressiva modalidade não só na cidade, mas por todo o Brasil nos últimos anos, Vito Pacheco, coach desta modalidade na Monkey Soul Crossfit, explica que os treinamentos podem ser feitos em casa.
Diante da pandemia do coronavírus, onde é necessário que as pessoas se resguardem dentro de suas casas evitando o contágio por meio do vírus e, com isso, a sua proliferação, série de exercícios físicos são passadas aos praticantes, cooperando com a saúde e com o bem-estar da população, neste momento de confinamento.
“Como o Crossfit trabalha a variabilidade de movimentos – grande aliado nesse momento – visto que pode-se usar o que tiver disponível em casa para fazer um trabalho bacana, com uma garrafa de 5 litros de amaciante, um saco de arroz ou apenas o próprio peso corporal com movimentos funcionais que normalmente fazem parte da nossa movimentação diária, como sentar e levantar de uma cadeira, a modalidade pode ser praticada dentro da nossa própria casa”, revela o coach.
Segundo Vito, Crossfit é um programa de treinamentos variados que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim, uma maior otimização de todas as capacidades físicas, como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
“Os benefícios do Crossfit são muitos, além dos mais conhecidos como condicionamento físico, independência de movimentos e controle de marcadores de saúde, ainda temos o lado psicológico que, nesse momento, fazer algo que não seja sentar no sofá e se lamentar, faz bem a cabeça e oxigena a mente para passar por este período de forma mais tranquila”, ressalta.
De acordo com o coach, uma explicação mais abrangente que nos remete a um dado preocupante é o fato de que, 80% das pessoas morrem por doenças associadas ao sedentarismo e a má alimentação, como a obesidade, doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, entre outras.
“A nossa base no Crossfit é a alimentação saudável, ter uma boa alimentação associada com a atividade física, é a fórmula do sucesso do nosso esporte. Não esqueça o motivo que te levou a procurar o Crossfit, seja por uma melhor forma corporal, válvula de escape ou pela socialização que a modalidade proporciona e, continue praticando, pois esta fase vai passar e suas prioridades se manterão vivas, mesmo treinando em casa”, pontua.
Aos interessados em praticar os exercícios da Monkey de modo online e saber mais informações, basta acessar as mídias sociais, no Facebook https://www.facebook.com/crossfitmonkeysoul/ e no Instagram, https://instagram.com/monkeysoulcrossfit?igshid=llk3a9osml8r ou ligar no telefone (22)99266-2913 e pedir para falar com a Moara.
Lembrando que somente o Profissional de Educação Física devidamente registrado no Sistema CONFEF/CREFs pode ministrar atividades físicas, desportivas e similares. Assim como receitar ou recomendar qualquer tipo de atividade física para ser feita online em casa. Um jornal de tamanha proporção não deve realizar a divulgação de tal por um profissional que não é habilitado para isso.