O professor estava desaparecido desde a última sexta-feira, enquanto fazia pesca submarina na praia do Açu

Júlio Cezar Moreira Rodrigues, de 37 anos, estava desaparecido há uma semana

A Marinha do Brasil confirmou que o corpo encontrado em alto mar, na praia de Barra do Furado, em Quissamã, é do professor de educação física Júlio Cezar Moreira Rodrigues, de 37 anos, desaparecido há uma semana, na praia do Açu, em São João da Barra. O corpo foi encontrado por uma equipe que estava em um barco rebocador em alto mar, a 20 milhas náuticas.

O corpo em avançado estado de decomposição foi encaminhado ao Porto do Açu, em São João da Barra, e posteriormente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes.

A Marinha divulgou também que as causas e responsabilidades pelo acidente serão apuradas por meio de inquérito instaurado pelo órgão.

O professor estava desaparecido desde a última sexta-feira (16), enquanto fazia pesca submarina na praia do Açu, em São João da Barra. O local indicado onde o professor de educação física e mergulhador foi visto pela última vez fica distante a cerca de 18 quilômetros da costa, partindo da região portuária do Açu. A profundidade no local é de 28 metros e as ondas estavam em torno de um metro a um metro e meio.

Desde o sumiço, as atividades em alto mar e na faixa de área estavam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Marinha do Brasil.