Vereador Luiz Fernando criticou desabastecimento das unidades públicas de Saúde

Solenidade realizada nesta quarta-feira (27) na Câmara presta homenagens a profissionais da categoria

A representatividade política, através da participação das discussões que envolvem o processo eleitoral deste ano, foi apontada como o principal exemplo de força e mobilização dos profissionais da contabilidade, não apenas de Macaé, mas também de todo o Estado do Rio de Janeiro. A união de forças foi a palavra chave da solenidade promovida na manhã desta quarta-feira (27) no plenário da Câmara de Vereadores, conduzida pelo vereador Luiz Fernando (PTC).

O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Estado do Rio de Janeiro, Waldir Jorge dos Santos, que reforçou a importância dos profissionais se unirem em busca de participação social e política, na construção de uma sociedade melhor.

“Nós precisamos sim participar destas discussões políticas e nos posicionar. Somos cerca de 54 mil profissionais que precisam se sentir representados e que desejam contribuir com os avanços que a sociedade espera”, disse Valdir Jorge.

Presidente da solenidade, Luiz Fernando, que é pré-candidato a deputado estadual, afirmou que os profissionais da contabilidade precisam ser ouvidos e respeitados pelos agentes públicos.

“Somos profissionais e temos a experiência de conhecer de perto a economia da cidade e do Estado. Portanto, sabemos o que pode ser feito para melhorar a legislação, reduzir a burocracia e melhorar também a vida do contribuinte. Essa solenidade ajuda a reconhecer a luta de profissionais que exercem esse papel também para a nossa sociedade”, apontou Luiz Fernando.

A solenidade contou ainda com a participação do presidente da Associação de Contabilistas de Macaé (AMACOM), José Adail Costa Júnior e da delegada da CRC, Jussara Murteira.

Também participaram da mesa solene um dos principais de carreira na área da contabilidade, Adolfo Miranda, assim como os profissionais Ezane Garcia, Carlos Otávio Jardim, Jorge Antônio Rocha dos Santos, Kiara Garcia Vanzillotta, Luciano Magal de Souza, Márcia Regina, Adiel Portes, Paulo Alexandre dos Santos e Ademilton Dantas, vice-presidente do CRC no interior.