O Conselho Regional de Educação Física (Cref1 Norte/Noroeste Fluminense) desenvolve um trabalho especial na Educação Física da região, promovendo a valorização profissional no setor. Sexta-feira (11), a instituição realizou a posse dos membros das Comissões de Macaé, Quissamã, Carapebus, e Conceição de Macabu, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
A cerimônia de posse foi dirigida pela presidente do Cref1 Norte/Noroeste, Samara Jardim, contando com a presença do prefeito Welberth Rezende.
Na oportunidade, Samara Jardim prestou significativa homenagem ao prefeito Welberth, entregando-lhe o símbolo máximo da Educação Física, o Discóbolo de Miron, para simbolizar toda atenção e responsabilidade que o Chefe do Executivo Macaense vem concedendo à classe, sendo o único prefeito do Brasil a receber a honraria.
“É uma honra receber esse símbolo, que tem tanto significado para os profissionais da educação física, pois representa vigor, energia e vitalidade, que são características inerentes dos atletas. Reitero o compromisso e a parceria com a nova diretoria, pois, somente dessa forma, teremos a evolução da educação física em Macaé”, declarou o prefeito.
A solenidade contou ainda com a presença do vice-presidente do CREF 1, Ernani Contursi, reconhecido como um dos principais articuladores pela valorização da Educação Física, e o pilar do movimento em prol da regulamentação da profissão.
“Como macaense me sinto honrada de receber um ídolo como mestre Ernani e poder proporcionar esse momento para minha comissão e poder finalizar entregando o maior símbolo da Educação Física ao prefeito. Que venham mais conquistas para nossos profissionais”, disse Samara Jardim.
“A parceria com o executivo é fundamental para o avanço da educação física no município. Nosso objetivo é inserir todos os estabelecimentos de promoção à saúde, como as academias, por exemplo, em unidades de saúde”, pontuou Ernani.
“Só tenho a agradecer a Samara pela sua dedicação, nunca vi a Educação Física ser tão lembrada como agora. Espero que possamos avançar sempre”, salientou Relata Katiane Lopes, membro da entidade de Macaé.