Um jovem ficou ferido de raspão por bala perdida e foi encaminhado para o Hospital Municipal Ana Moreira
Na noite de última quarta-feira (19), por volta das 22h, moradores do bairro Balancê, em Conceição de Macabu, passaram um momento de tensão após ouvirem muitos disparos de arma de fogo. De acordo com informações de pessoas que se encontravam na rua, os tiros foram efetuados por traficantes de facções criminosas A.D.A. (Amigos Dos Amigos) e T.C.P. (Terceiro Comando Puro) contra os traficantes da localidade Balancê, que estavam em duas motocicletas, placa não identificada.
Durante o tiroteio, havia uma grande movimentação nas ruas do bairro. Muitos moradores que estavam dentro de casa, despertaram com o barulho e foram ver o que estava acontecendo.
Quem estava na via pública, correu para fugir da bala perdida, provocando tumulto e pânico. Após o intenso tiroteio, foi constatado que um jovem que não teve a identidade divulgada, foi atingido de raspão no braço.
Imediatamente, os moradores socorreram a vítima e o colocaram dentro de veículo particular, sendo encaminhado para o Hospital Municipal Ana Moreira, em Conceição de Macabu. Já outros moradores entraram em contato com a Polícia Militar e informaram sobre o ocorrido na região.
Após a chegada da guarnição, a PM efetuou uma operação, porém não conseguiu prender os criminosos que acabaram fugindo do local, porém sendo encontrados. A polícia apreendeu uma pistola, dois carregadores, munições e três rádios transmissores.
Ao indagar sobre o jovem baleado, os moradores informaram que a vítima fora encaminhada para a unidade de saúde.
A disputa de traficantes por bocas de fumo vem levando pânico aos moradores desses locais que, com frequência, presenciam tiroteios.
Segundo um morador do bairro Balancê, que prefere não se identificar, o último episódio ocorreu no mês passado, quando criminosos de outras localidades saíram em direção ao bairro Balancê e, após trocas de tiros, dois dos elementos envolvidos foram atingidos, vindo um deles a óbito.
“Essa troca de tiros é muito comum no Balancê, quase que diariamente escutamos tiros. O problema é que outros bairros ficam no meio do caminho dessa briga. Então, criminosos saem armados em várias motos e durante o trajeto já começam a atirar para o alto. É realmente assustador. A situação tem estado muito tensa.”
A troca de tiros foi tão intensa, que o som pôde ser ouvido até mesmo por moradores de bairros um pouco distantes. O caso foi registrado na 122ª Delegacia de Polícia de Conceição de Macabu, onde a Polícia Civil investiga.
A PM continua pedindo o auxílio da sociedade. O telefone do Disque-Denúncia é o (22) 2765-7296. O número recebe ligações 24 horas por dia. Além de denúncias, a população também pode fazer reclamações e dar sugestões.