Comissão Permanente inicia visita a obras no município

1
490
Maxwell Vaz questionou aumento do custo de obra de reforço no viaduto

Relator Maxwell Vaz aponta cronograma de fiscalização que atende demandas apontadas pela população

A Comissão Permanente de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal de Macaé iniciou nesta semana visitação a projetos de infraestrutura, em execução no município. O objetivo é acompanhar o cronograma e cobrar a finalização de intervenções que afetam a rotina da cidade.

A fiscalização foi proposta pelo relator da Comissão, e líder da Frente Parlamentar Macaé Melhor, o vereador Maxwell Vaz (SD). Os primeiros projetos vistoriados foram o Terminal Central, a ponte de Trapiche e a ponte do viaduto da Avenida Rui Barbosa. De acordo com o vereador, essas intervenções precisam de maior atenção do governo, em função da demora na conclusão do cronograma.

“Estivemos inicialmente no Terminal Central. Acompanhamos o processo de instalação da base da nova estrutura do telhado. Sabemos o quanto é nocivo à mobilidade da cidade o fechamento desta unidade. Por isso, cobramos celeridade na montagem da estrutura”, afirmou o vereador.

Na Serra, Maxwell acompanhou o processo de erosão do Rio São Pedro, que interfere na estrutura da ponte de Trapiche, e em outros pontos da estrada de Serra da Cruz. O vereador destacou também o andamento das obras de reforço da ponte do viaduto, projeto que apresentou problemas durante as chuvas registradas na cidade, há 15 dias.

“No viaduto, um forte processo de erosão interferiu no andamento da obra. O que no chama atenção é que o projeto foi orçado em R$ 1,2 milhão, que já teve aditivo de prazo e de orçamento. Agora, a obra custa para a prefeitura R$ 1,6 milhão. Precisamos saber qual o motivo do aumento deste custo”, apontou.

O relator da Comissão afirmou também que na próxima semana outras obras serão visitadas.

1 COMENTÁRIO

  1. A PREFEITURA DE MACAÉ PRECISA TIRAR DO PAPEL E TRAZER PARA A REALIDADE O ASFALTAMENTO DA ESTRADA QUE LIGA O DISTRITO DO FRADE AO DISTRITO DO SANA !!! SÃO VÁRIAS PROMESSAS FEITAS A POPULAÇÃO DO SANA !!! O SANA É O PRINCIPAL ATRATIVO DE TURISMO DA CIDADE DE MACAÉ !!! A POPULAÇÃO DO DISTRITO DO SANA ESTÁ ABANDONADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL !!!!

Comments are closed.