Começam obras de urbanização em Imbetiba

0
529

Avenida dos Jesuítas receberá diversas melhorias, inclusive acessibilidade

As obras de urbanização da Avenida dos Jesuítas, na Imbetiba, já começaram. Os trabalhos no canteiro central iniciaram na segunda-feira (19), com a retirada das placas, que acontecerá por etapas. A ideia é rebaixar a cobertura do canal, em um trecho de cerca de 700 metros. Os serviços serão realizados em um prazo de sete meses.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, a urbanização tem o objetivo de modernizar o bairro e, ainda, oferecer acessibilidade. Ele acrescenta que a via receberá ciclovia, calçada com acesso para pessoas com deficiência, iluminação, bancos de madeira, paisagismo, piso tátil, além de sinalizações horizontal e vertical.

“Já realizamos o licenciamento ambiental, plano de gerenciamento de resíduos, sondagem e terraplanagem. Agora estamos na remoção da estrutura e, paralelamente, limpeza do canal. Com o rebaixamento no nível da rua, as pessoas terão melhor acesso”, frisa o secretário.

Com a construção da ciclovia na Avenida dos Jesuítas, o centro de Macaé ganhará mais um espaço seguro para pedalar. O novo trecho fará a interligação com as ciclovias da Rua da Igualdade e a Avenida Agenor Caldas.