Começa a entrega do Cartão Macaé

0
1811
Entrega é realizada na antiga garagem da Macaense, próximo ao Corpo de Bombeiros

Começou a entrega do Cartão Macaé. A retirada, nesta primeira semana, deve ser feita, conforme prazo informado no protocolo, por beneficiados com as iniciais A, B, C e D, na antiga garagem da Macaense (próximo ao Corpo de Bombeiros). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados de 8h às 18h. O titular do cartão deve comparecer ao local com identidade e CPF.

O prazo para distribuir o cartão é de 30 dias úteis. Vale lembrar que o cadastro segue até o dia 10 de setembro. Devido à baixa procura, o posto do Sana não está mais prestando esse serviço. Já em Glicério (Colégio Raul Veiga) e no Instituto Federal Fluminense, o horário de funcionamento passou a ser de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h e aos sábados, de 8h às 12h.

O cadastramento garante aos residentes no município o pagamento da passagem no valor de valor de R$ 1. Para se cadastrar é preciso apresentar original da carteira de identidade e do CPF, cópia e original do comprovante de residência em Macaé, emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento, em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o segundo grau de parentesco, devidamente documentado.

Como comprovante de residência são aceitas contas de água, luz, telefone ou contrato de aluguel. Em caso de não possuir comprovantes dispostos acima, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante.

Os usuários do transporte coletivo podem se cadastrar de segunda a sexta, de 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 18h, nos seguintes endereços: antiga garagem da Macaense (próximo ao Corpo de Bombeiros) na Rua Antero Perlingeiro, 402 – Centro; CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, na Avenida Doutor Geraldo Menecucci de Oliveira, 481 – Parque Aeroporto; Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) – Barreto; Cidade Universitária, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50 – Granja dos Cavaleiros.