Atendimento segue até 8 de dezembro, das 9h às 16h, no Teatro do Colégio Estadual Matias Neto

A Prefeitura de Macaé começou, nesta quarta-feira (22), a confirmação de beneficiários da Moeda Social Macaíba. Neste primeiro dia, cerca de 2,7 mil pessoas passaram pelo Teatro do Colégio Estadual Matias Neto, onde o procedimento é realizado. A coordenação reforça que não há necessidade de ficar na fila antes do horário de atendimento, já que o prazo segue até o dia 8 de dezembro.

Para realizar o procedimento é necessário checar anteriormente se o nome consta na lista de contemplados, o que pode ser feito pelo link: macae.rj.gov.br/macaiba. Caso tenha direito, basta comparecer ao local com original e xerox de um documento oficial com foto (ex.: carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação) e original e xerox do CPF.

A equipe da organização reforça que são 60 profissionais realizando o atendimento e que todos os que têm direito e comparecem no prazo terão o benefício concedido.

“Estamos com um fluxo bom de atendimento e registramos um grande número de pessoas pela manhã, já que muitas chegaram antes do início do funcionamento, o que acarretou no acúmulo da demanda. No entanto, não há essa necessidade, já que teremos mais de 10 dias para essa confirmação e todos serão devidamente atendidos”, esclareceu Saraiva Júnior, informando da importância de levar, além dos originais, as xerox dos documentos, para tornar mais rápida a confirmação.

Ana Eluze estava entre os beneficiários e falou da importância que a Macaíba terá para o auxílio nas despesas da família. “Tenho duas filhas e estou sem trabalho fixo, então, essa ajuda virá em um bom momento”, contou.

Luiz Cláudio Dias elogiou o atendimento e a iniciativa da prefeitura. “Lá dentro é bem rápido, todos muito atenciosos e, para mim que tenho renda informal vendendo geladinho, o benefício ajudará bastante”, relatou.

A Moeda Social Macaíba é uma iniciativa da Prefeitura de Macaé e integra o Programa Municipal de Combate à Pobreza e às Desigualdades. Têm direito as pessoas classificadas em situação de pobreza e extrema pobreza, de acordo com informações do CadÚnico.

Por Secom Pref Macaé