Combate ao Aedes aegypti segue com ações nos bairros

401
Equipes visitam Miramar e Morro de São Jorge até sexta-feira

O controle ao Aedes aegypti continua nesta segunda quinzena de julho nos bairros Miramar e Morro de São Jorge, que recebem o mutirão de combate ao mosquito até sexta-feira (20). Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irão percorrer os bairros a partir das 8h. Além desses locais, Imburo e Aterrado do Imburo abrigam as equipes nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), respectivamente.

O CCZ também continua com as visitas domiciliares. Os agentes orientam os moradores sobre o vetor, fazem aplicação de larvicida e controle mecânico.

Será feito o controle do culex nos canais Campos Macaé I (17), Campos Macaé II (18), Campos Macaé III (19), Canal Ajuda de Baixo (20) e no Canal Jardim Esperança (20).

O CCZ fica na rua Darcílio Possati, 144 – Visconde de Araújo. O telefone é o 0800-022-6461 (disque dengue). Contatos também podem ser feitos pelo e-mail cczmacae@yahoo.com.br.

Vacinação antirrábica

A campanha de vacinação antirrábica prossegue. Na quarta-feira (18) na praça da Igreja Santo Antônio, no bairro Visconde de Araújo. Já na quinta- feira (19) na quadra do Morro de São Jorge e na sexta-feira (20) na praça Arlindo Mourão na Aroeira.

Até o dia 13 de julho foram vacinados 7.172 cães e 1.535 gatos na campanha de pré-vacinação. Em caso de chuva, as datas podem ser alteradas.