Alunos têm oportunidade para recuperação semestral

1576
As provas de recuperação estão previstas para de 6 a 10 de agosto
Mesmo em período de férias, alunos do 6° ao 9° ano das escolas municipais, devem se preparar para as provas de recuperação semestral. A oportunidade servirá para os estudantes melhorarem os resultados e se envolver ainda mais nos estudos. Para a avaliação, os alunos receberam dos professores antes do início do recesso, um plano de estudos. A volta às aulas será no dia 26 (quinta-feira). As avaliações estão previstas para a segunda semana de aulas, de 6 a 10 de agosto.
Diante da avaliação semestral, os estudantes terão a chance a chance de recuperar as notas abaixo da média apresentadas nos primeiro e segundo bimestre letivo. Segundo a Coordenação do Ensino Fundamental, o aluno tem a possibilidade de recuperar até 70 % do resultado da nota bimestral. A aplicação das provas também tem como proposta assegurar a permanência do aluno na sala de aula com foco para melhor rendimento e concentração.

De acordo com a secretária de Educação, Leila Clemente, a recuperação é uma oportunidade para aqueles que tiveram dificuldade durante primeiro semestre para compreender determinados tópicos em diferentes matérias. “Para os que ficaram para recuperação, o melhor a fazer é estudar para que o próximo semestre letivo seja melhor. A avaliação semestral também serve para orientar o trabalho do professor quanto aos avanços e dificuldades do aluno”, observa.

Segundo Eliane de Araújo, diretora do Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola, a recuperação semestral vai movimentar a escola. “A avaliação servirá para alunos e profissionais detectarem os onde podem melhorar no processo de ensino-aprendizagem das disciplinas do currículo. Normalmente, os estudantes ficam ansiosos em recuperar as notas para não ficar com pendências”, lembra.