Suspensão levanta dúvidas sobre eficiência das Forças Armadas em coordenação com o Governo Federal
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta quinta-feira (16), a suspensão temporária do recebimento de doações de água e roupas nas bases aéreas para o Rio Grande do Sul, devido aos estoques já estarem cheios. A decisão, válida a partir desta sexta-feira tomada em coordenação com os Correios. “Estamos concentrando nossos esforços em processar e entregar essa extraordinária quantidade de donativos”, afirmou a FAB em nota.
A suspensão, no entanto, gerou questionamentos sobre a eficiência das Forças Armadas em coordenação com o Governo Federal em fazer com que as doações cheguem às pessoas necessitadas no momento certo. Na quarta-feira, os Correios já haviam parado de receber doações de roupas, mas continuam aceitando água e outros produtos para os desabrigados.
Apesar da suspensão, a FAB ainda está recebendo outros itens essenciais em todas as bases aéreas do Brasil. As doações de materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, alimentos da cesta básica e ração para pets podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e serão entregues à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
A base aérea de Brasília-DF é uma das que continuam recebendo mantimentos para as famílias afetadas pelas enchentes. A situação destaca a importância da solidariedade contínua e levanta a necessidade de uma logística mais eficiente para garantir que os donativos cheguem aos desabrigados de forma oportuna.
Por portal Novo Norte