Com o grupo, a PM apreendeu uma pistola calibre 9 mm carregada com 16 munições, além do carro, celular e mochila da vítima

Criminosos armados foram detidos dentro de um veículo, modelo HB20, de cor branca, na Avenida Agenor Caldas, principal via do bairro

Como vem sendo noticiado nos últimos dias, os assaltos em diversos bairros de Macaé estão acontecendo de forma cada vez mais frequente e, por consequência, estão trazendo insegurança à população. Porém, o que mais vem chamando a atenção das vítimas e dos moradores em geral é a forma como estes crimes vêm acontecendo. Na noite de última segunda-feira (4), quatro homens e uma mulher foram detidos após praticar assalto no bairro de Imbetiba.

Segundo a PM, os suspeitos estavam dentro de um veículo, modelo HB20, de cor branca, placa LLT-5059, na Avenida Agenor Caldas, principal via do bairro, à espera de outras vítimas para roubar pertences.

Com os suspeitos os agentes apreenderam uma pistola 9 milímetros carregada com 16 munições, aparelho de celular, mochila e o veículo que era produto de roubo. Os cinco criminosos foram detidos e encaminhados para a 123ª DP de Macaé, onde permanecem presos.

Casos como este têm se tornado cotidiano no bairro, além do roubo a veículos, assaltos a pedestres também estão entre as reclamações. Em todos os casos, o relato é o mesmo, bandidos armados e nunca sozinhos.

Acontecimentos que antes eram típicos de bairros mais carentes que, além de já sofrerem com inúmeros problemas sociais, enfrentam a questão do tráfico de drogas, das brigas entre facções rivais e toda a violência que gira em torno da periferia, agora têm se entendido para as áreas mais nobres da cidade.

O problema que já é antigo, não tem tido as soluções esperadas pela população. A falta de patrulhamento no bairro é visível. Na última matéria do Jornal O DEBATE, onde relatamos mais um caso de roubo a pedestre duas semanas atrás, na Rua Luiz Belegard, a nossa equipe realizou uma ronda entre 13h e 17h e nenhum policiamento foi visto pelas diversas vias percorridas.

A problemática é extensa a toda região do município, não há patrulhamento suficiente pelos bairros da cidade, com isso, os índices de roubos têm aumentado. Algumas pessoas têm relatado ao jornal, que houve um aumento de policiamento no Centro da cidade, a queda do índice de assaltos pode estar diretamente ligados a esse aumento do patrulhamento ostensivo no Centro.

O fato da Polícia estar presente no local inibe a ação dos criminosos, por isso, o desejo dos cidadãos de que este patrulhamento se estenda para outros bairros da cidade, evitando essa onda de violência que tem deixado tantos moradores inseguros e com medo.