Vias alagadas próximo ao Shopping e Cidade Universitária - Reprodução

Nos últimos quatro dias choveu quase 300 milímetros no município

Em Macaé, a chuva intensa que atinge o município desde terça-feira, provocou estragos em inúmeros pontos. Vários órgãos da Prefeitura estão nas ruas tentando minimizar os estragos. Segundo a Defesa Civil, 229 milímetros de chuvas caíram na cidade nos últimos quatro dias. A equipe de Mobilidade Urbana atua na interdição dos principais pontos de alagamento, efetuando o controle do trânsito e garantindo a segurança da população. As aulas na rede pública municipal de ensino estão suspensas.

A equipe de Serviços Públicos trabalha na desobstrução de bueiros que ajudam a escoar as águas para os canais de drenagem, além de executar o trabalho de remoção de árvores caídas. Já a Defesa Civil monitora a previsão das chuvas e atua em pontos de maior risco. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

Na manhã desta quarta, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, coordenou uma ação de apoio aos moradores do condomínio Brisa do Vale, onde há risco de desmoronamento de encosta. Em uma ação emergencial, a Prefeitura realiza a contenção da área, assegurando suporte a quem mora no local.

“Estamos atuando em várias frentes para manter os serviços de assistência à população. Neste momento, o mais importante é garantir que as pessoas estejam seguras e, por isso, todos devem ficar atentos às nossas ações”, afirmou o prefeito.

Segundo a Prefeitura, as bombas que compõem o sistema de macrodrenagem seguem em funcionamento 24 horas por dia, mantendo a operação de escoamento das águas que se acumulam na região central e em bairros como Visconde, Miramar, Campo d’Oeste, Novo Horizonte, Sol y Mar e Riviera.

Atividades suspensas

O governo determinou também a suspensão de atividades em diversos setores da prefeitura, em especial as escolas da rede municipal de ensino.

Já as unidades de emergência e urgência da Saúde seguem com atendimento normal.

Por Jornal Terceira Via