Deputado tem a expectativa que novos policiais da capital sejam cedidos para o batalhão do interior
“É apenas uma questão de tempo. Os editais para a licitação e a compra de viaturas, foram elaborados quando eu exerci o cargo de Secretário da Casa Civil, em dezembro de 2017, mas os recursos para esses veículos que estão sendo entregues agora no período da intervenção na Segurança Pública, é fruto de uma ação administrativa e política que abraçamos”, disse na última segunda-feira (09) o deputado estadual Christino Áureo (PP), que continua atento às necessidades do município.
Com relação a nota de que o Governo do Estado entregou mais de 265 viaturas para diversos batalhões do interior do Estado, Christino afirma que “em breve as viaturas estarão aportando no nosso município, de forma a proporcionar segurança aos nossos munícipes e poderão ser utilizadas no emprego do Regime Adicional de Serviço, modalidade que já está entrando no seu segundo mês”.
Com relação ao déficit de agentes da polícia, segundo Christino, a expectativa para o comando é que novos policiais da capital sejam cedidos para o batalhão do interior, já que muitos se aposentaram. Ele diz que está acompanhando passo a passo o que acontece em Macaé e não mede esforços para atender todas as demandas, reivindicações justas e inquestionáveis. No entanto, todos sabem que a máquina administrativa é burocrática e devemos ter um pouco mais de paciência pois todos os pleitos estão sendo encaminhados para as esferas competentes do governo estadual e até do governo federal.
Envolvido esta semana com a participação ativa para o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Progressista (PP) Christino Áureo já elaborou uma série de ações que serão divulgadas nos próximos meses, principalmente relacionadas à administração estadual no município. Ele não adiantou quais são, mas uma delas é relacionada ao Detran, que ainda não atende as necessidades do município e necessita aumentar seu efetivo para atender a grande demanda.