Chico Machado faz alianças e começa pré-campanha visitando municípios

1145
Ex-vereador Chico Machado é pré-candidato a deputado estadual

Ex-vereador está com agenda lotada percorrendo municípios do estado em busca de apoio

Com a Seleção Brasileira fora da Copa do Mundo e o desapontamento dos torcedores em ver o time canarinho voltar para casa mais cedo, as ações políticas começam a preencher os espaços e aqueles que tem intenção de disputar um cargo eletivo, também passaram a acelerar para recuperar o tempo perdido. Em Macaé, pelo menos três vereadores já anunciaram que serão pré-candidatos a deputado estadual, e nas outras siglas partidárias, também começam a pipocar nomes que estarão disputado os votos dos mais de 150 mil eleitores macaenses.

O ex-vereador Chico Machado, que foi candidato em 2014 e acabou suplente, chegando a assumir o cargo por algum tempo, já confirmou que é pré-candidato e começou a visitar vários municípios buscando o apoio daqueles que na eleição passada confirmaram a adesão ao seu nome. Na última segunda-feira (09), ele estave em Levi Gasparian, cidade situada no extremo sul do Estado, e tem agendas para encontros em outros municípios também pelo norte ao longo da semana. “Não posso confirmar, ainda, por que sou apenas pré-candidato. Logo após a convenção, com a homologação do meu nome, estarei pronto para dar entrevistas e preparado, se eleito, para representar o município de Macaé, como o fiz recentemente na Assembleia Legislativa”, disse Chico Machado.

Chico que foi candidato a prefeito em 2014, ficando em segundo lugar na disputa para o cargo, ressaltou que sempre gostou de política e após vários mandatos exercendo o cargo de vereador, aprendeu bastante e conseguiu entender melhor os meandros políticos. “Sempre admirei e muito os ex-prefeitos Claudio Moacyr e Alcides Ramos, ambos chegando a representar Macaé na Assembleia Legislativa. Eles serviram de exemplo para mim e minha família. Prestar homenagem a esses grandes líderes é nosso dever nos dias de hoje. Não devemos nos esquecer que eles, junto com Sylvio Lopes, posteriormente, foram exemplos para nós. Vamos tentar apenas continuar a mesma jornada para colocar Macaé no lugar de destaque que ela merece”, afirmou.