Centroavante Jacó reforça o Serra Macaense na temporada

0
477
Essa é a primeira oportunidade do jogador de 23 anos em jogar sua terra natal

Jogador de 23 anos assina contrato de empréstimo para a disputa do Carioca B1 e Copa Rio

O centroavante Jacó assinou contrato de empréstimo com o Serra Macaense na quarta-feira (08) para a disputa do Campeonato Carioca – Série B1 e Copa Rio. Oriundo da base do Bahia, o jogador pertence ao Goiás e tem uma peculiaridade: apesar de nascido em Campos dos Goytacazes, jamais jogou no Estado. Essa é a primeira oportunidade do jogador de 23 anos em sua terra natal. Feliz com o convite do Verdão, o atleta valorizou o forte plantel para a temporada 2019.

“Tenho uma expectativa muito boa aqui no Serra Macaense. Estou muito feliz, já bem entrosado com todos os companheiros da equipe, pois venho treinando há alguns dias. Sinto que juntos faremos um trabalho brilhante em busca do objetivo principal que é o acesso. Vim para cá pelo projeto que tem no clube, onde espero poder ajudar a todos da melhor maneira possível. O plantel que temos é de jogadores bastante qualificados, com bagagem em competições difíceis como enfrentaremos e com muita vontade de vencer”, afirmou.

Com experiência em equipes profissionais de Série A do futebol brasileiro, passagem pelo exterior, apesar dos 23 anos, Jacó elogiou a estrutura do Clube e o empenho de todos em prol das metas traçadas. “Dá para ver no dia a dia de treinamentos que todos estão muito focados. Os trabalhos são bastante pegados e isso é importante para o alto rendimento da equipe. Cada jogador está buscando seu espaço, querendo muito colaborar e o crescimento pode ser notado. Além disso, o Serra Macaense nos oferece toda possibilidade para exercermos nossa parte. A soma de esforços é que levará o time além”, finalizou.

Segundo amistoso

Neste sábado (11), às 10h, no Estádio Expedicionário, o Serra Macaense enfrenta o Gideões Atlético Clube, com entrada franca, no segundo amistoso da pré-temporada. O adversário é da cidade de Santa Maria Madalena e foi fundado há três anos e meio. Desde então disputa campeonatos amadores na região serrana do Rio de Janeiro, sendo o atual campeão municipal, além de outros três títulos e dois vice-campeonatos nesse período em competições locais. O objetivo é a profissionalização até 2021 para disputar o Campeonato Carioca – Série C.

O diretor do Serra Macaene, Lucian Velasco, que ao lado de Mário Ferro comanda o departamento de futebol do Verdão, avalia que o dia a dia de trabalho neste um mês de preparação está em ascensão. O amistoso deste sábado será mais uma oportunidade do técnico Luiz Felipe rodar o elenco, dar uma base ao time e explorar as valências de cada atleta, diante de um adversário com entrosamento e ritmo de jogo.

“Estamos em constante crescimento e as avaliações até o momento são positivas quanto ao começo do trabalho no Serra Macaense. Conversamos muito no departamento de futebol, o elenco foi montado para atender os objetivos do clube, com mescla entre atletas experientes e mais jovens, mas com pensamento vencedor. Este segundo amistoso será mais um passo para dar entrosamento ao time, proporcionar ao técnico Luiz Felipe realizar alguns testes e observar a evolução comparado ao primeiro jogo. O resultado de campo é importante, porém, secundário. Evidente que correções quando ganham são melhores realizadas do que na adversidade, mas o principal agora é dar ritmo para todos, pois quando chegarmos nas competições, Série B1 e Copa Rio, aí sim teremos que buscar os três pontos sempre”, assegurou o dirigente.