Carro blindado realiza operação na tarde de segunda-feira nas comunidades Nova Holanda e Malvinas
As recentes invasões de traficantes no bairro Lagomar e conflitos com a Polícia Militar, mostraram uma realidade vivida pela polícia diariamente. Bandidos utilizando armas de grande porte nas comunidades e criando poderes paralelos nos bairros macaenses. Para enfrentar uma verdadeira guerra contra o tráfico, foi usado o Caveirão, blindado do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, usado pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para incursões em favelas.
Equipes da Polícia Militar realizam uma operação na comunidade da Nova Holanda e Malvinas, na tarde desta segunda-feira (11), para capturar suspeitos de envolvimento nos tiroteios e ataques contra a base do contêiner da Polícia Militar, na Nova Holanda, no último sábado (9).
Por volta das 15h, desta segunda-feira (11), o ‘Caveirão’ trafegava pela principal via da Nova Holanda, Nova Esperança, seguindo em direção a Malvinas e Botafogo. Moradores que passavam pelo local ficaram assustados com a presença do carro blindado que passava pelos bairros e comunidades de Macaé, onde muitos associavam que novos confrontos podem surgir devido a presença do blindado.
“O clima é de muita tensão para nós moradores e comerciantes que trabalham até tarde da noite”, disse a moradora que preferiu não se identificar.
Usando o blindado e com apoio das viatura da PM, policiais iniciaram a incursão em diversos becos e vielas para reprimir o tráfico e prender traficantes. Em poucos minutos, a via, que estava bastante movimentada, ficou vazia.
Segundo a polícia, não houve nenhum disparo de arma de fogo dentro das comunidades até o momento. A operação segue em diferentes bairros da cidade para localizar os bandidos.