O secretário Márcio Magini ficou emocionado ao falar aos alunos. “Agradeço a prefeitura e a minha equipe. Acreditamos neste projeto que tem gestão participativa com as instituições e com vocês alunos. É um modelo pioneiro de moradia estudantil, com alunos de quatro Instituições de Ensino Superior, de cursos diversos, convivendo juntos. Quando chegarem ao final da graduação vocês verão como valeu a pena terem acreditado neste trabalho da prefeitura”, enfatizou.
Aluna do segundo período do curso de Administração da UFF, Isadora Souza, 20 anos, disse que deixou a família em São Pedro da Aldeia para fazer a faculdade em Macaé e o projeto já é muito importante para que conclua o curso com tranquilidade.
“Só tenho a agradecer. Eu não conhecia o espaço, estou conhecendo hoje e fiquei bastante animada porque é lindo, aconchegante, de frente para o mar e num bairro incrível”.
O diretor da UFF, Daniel Nascimento, também agradeceu à prefeitura e falou da importância histórica da Imbetiba. “Esta praia é onde a sociedade antiga frequentava, tudo acontecia aqui, faz parte da história do município. Vocês devem curtir este espaço e agradecemos o empenho da prefeitura para viabilizar este projeto”.
A diretora da UFRJ, Roberta Coutinho, lembrou que o projeto, inicialmente, seria da universidade, mas, por questões financeiras e burocráticas, acabou não sendo implementado e a prefeitura resolveu assumir o compromisso para garantir a moradia aos universitários.
“Agradeço, em nome da UFRJ, a prefeitura e toda a equipe da Secretaria de Ensino Superior, sempre incansáveis em nos atender com campos de estágios, preceptorias e outras questões importantes para a universidade funcionar em Macaé e atender vocês cada vez melhor. Este projeto vai ajudá-los a concluir a graduação morando num ambiente agradável como este. Não tenho palavras para agradecer”, concluiu.