Acidente grave deixa trecho da Linha Azul parcialmente interditada na noite de última quarta-feira (24) - Sylvio Savino

Colisão ocorreu na Linha Azul, por volta das 22h de quarta-feira (24), onde trecho da via expressa ficou parcialmente interditada

A rotina de acidentes graves nas vias expressas da cidade conhecidas como Linhas Azul e Verde, parece não chegar ao fim. Na noite de última quarta-feira (24), por volta das 22h, um veículo em alta velocidade trafegava na Linha Azul, quando perdeu o controle da direção do carro e colidiu em um poste de iluminação, próximo ao trecho do Senai, no bairro Novo Botafogo, em direção à Ajuda de Cima.

Segundo informações, dois ocupantes do veículo foram arremessados para a pista, devido ao impacto da batida, que acabou derrubando o poste de energia, vindo a cair no meio da via expressa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro no local, onde constatou que os dois rapazes tiveram apenas escoriações leves pelo corpo. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Público de Macaé (HPM). O veículo ficou destruído.

O trecho da Linha Azul ficou parcialmente interditado por quase três horas, já que parte da via expressa ficou sem energia elétrica. Agentes da Mobilidade Urbana também foram acionados para controlar o fluxo de trânsito no local que precisou ser desviado para outro local.

Parte da rede de energia ficou exposta no chão e a concessionária que administra a energia na cidade já realizou a manutenção no local e o trânsito foi liberado horas depois.
Vale ressaltar que só neste mês de julho foram registrados quatro acidentes no mesmo trecho na Linha Azul. A Linha Verde também tem sido palco de vários acidentes, inclusive, carros que trafegam em alta velocidade e caem no valão.