Carlos Afonso toma posse como prefeito de Rio das Ostras

729
Carlos Afonso foi recebido por Carlos Augusto no Gabinete

O ex-presidente da Câmara, Carlos Afonso Fernandes (PSB), tomou posse nessa quinta-feira (3), do cargo de prefeito de Rio das Ostras numa solenidade realizada na Câmara Municipal, logo após transferir a presidência do Poder Legislativo ao vereador Robson Carlos de Oliveira Gomes (MDB).

Em seguida, o novo prefeito em exercício se reuniu com o ex-prefeito Carlos Augusto (MDB) e o secretariado de governo, no gabinete, para falar de questões administrativas do Poder Executivo. “Essa reunião foi importante para tomar ciência da atual situação da administração municipal e saber qual caminho que deveremos seguir. Conto com o empenho de toda a equipe para dar continuidade a recuperação de Rio das Ostras”, declarou Carlos Afonso.

Afonso falou ainda que as mudanças ocorridas não irão atrapalhar o desenvolvimento do município. “Temos que estar preparados para essas mudanças de percurso e devemos cuidar para que sejam menos traumáticas para a população. É importante trabalhar com serenidade, principalmente, nesse primeiro momento, para minimizar os impactos que essas mudanças possam causar”, destacou o prefeito em exercício.

O município de Rio das Ostras terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito, em data a ser definida pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A realização do pleito suplementar se deve ao indeferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral, do registro de candidatura do ex-prefeito Carlos Augusto e o vice Zezinho Salvador nas eleições de 2016.

“Continuo à disposição do município e do atual prefeito para auxiliá-lo no que for necessário. Confio no caráter e na competência de Afonso para dar continuidade ao trabalho que iniciamos em 2017 “, finalizou Carlos Augusto.