Câmeras flagram furto em comércio na área central

0
2308
Três mulheres furtam uma loja de acessórios e bijuterias no Calçadão de Macaé

Mulheres levaram várias bijuterias de uma loja comercial no Calçadão

Mais um furto foi registrado no fim da tarde de sexta-feira (9), em uma loja de artigos e bijuterias, no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé. A câmera de circuito interno flagrou três mulheres disfarçadas de clientes manuseando diversos objetos da loja e ao mesmo tempo colocando dentro da bolsa.

De acordo com informações, o trio entrou no estabelecimento e pediu à atendente para olhar a nova coleção de brincos que estavam expostos no interior da loja. Os funcionários comentaram que não imaginavam que as três mulheres seriam capazes de furtar uma grande quantidade de objetos.

“Antes de entrar, elas olharam as mercadorias nas prateleiras, e depois começaram a abrir as bolsas e colocar os objetos. A ação foi muito rápida, e todas as três fingiam estar conversando sobre o produto e despistavam para furtar as mercadorias”, explicou uma das funcionárias.

Ao deixar o local sem ter escolhido o par de brincos que iriam levar, o proprietário, já desconfiado, decidiu checar as câmeras de segurança da loja e conseguiu assistir a toda a ação das criminosas. “Elas ficavam com o braço fixo na bolsa, como se estivessem cuidando para ninguém ver. Ao analisar as câmeras, pude me certificar do furto”, comentou.

O dono do estabelecimento disse ter registrado boletim de ocorrência logo que a dupla saiu da loja, mas não soube informar quantos pares de brincos, e objetos foram furtados, nem o valor do prejuízo.

A Polícia Civil de Macaé investiga o crime e pede a contribuição da população para denunciar as três suspeitas de terem furtado as mercadorias da loja, através do Disque-Denúncia pelo telefone (22) 2791-5379.