Vereador Maxwell Vaz cobrou do governo manutenção do Calçadão da Avenida Rui Barbosa

Espaço público se encontra sujo e em péssimas condições de manutenção

As péssimas condições de manutenção do local por onde circulam centenas de pessoas que frequentam ou trabalham no comércio da cidade, provocaram ontem uma cobrança direta à secretaria municipal de Infraestrutura.

De acordo com o líder da Frente Parlamentar Macaé Melhor, Maxwell Vaz (SD), o Calçadão da Avenida Rui Barbosa segue em estado de abandono, situação que prejudica um dos setores que contribuem, em peso, com a arrecadação do município. “O Centro comercial está se transformando em um local cada vez mais depreciado. No meio do Calçadão tem uma tenda de telhado de amianto, que não serve para nada. Os bancos, que deveriam servir para quem frequenta o lugar, estão sujos por dejetos dos pássaros. Se não tem como limpar, então troque os bancos do lugar”, apontou o vereador.

Maxwell chegou a sugerir à sociedade que se manifeste sobre o problema, cobrando do governo uma ação imediata de manutenção do espaço, através da secretaria de Infraestrutura. “Estamos falando de um espaço que está próximo a prefeitura, ao Museu do Legislativo, que precisa ser preservado pela secretaria de Infraestrutura. Ali funciona o comércio, um dos principais setores que geram arrecadação para o município e deveria ser tratado como se limpa um aeroporto, constantemente. Eu conclamo a sociedade a se manifestar na ouvidoria da prefeitura, e faça uma reclamação sobre essa situação, para a prefeitura enxergar esse problema e tratar da melhor forma”, sugeriu o vereador.