A publicação, feita na manhã desta segunda-feira, destaca um vídeo antigo do então candidato a governador de São Paulo, onde ele defendia a redução de impostos
Em uma publicação na manhã desta segunda (6), via Twitter, o ex-presidente Jair Bolsonaro lançou críticas a Haddad sobre a mudança de postura em relação à política tributária.
A publicação, feita na manhã desta segunda-feira, destaca um vídeo antigo do então candidato a governador de São Paulo, onde ele defendia a redução de impostos. Agora, com uma posição de poder mais abrangente, a mesma figura propõe uma reforma tributária que pode resultar nos impostos mais altos do mundo.
Bolsonaro apontou um contraste entre as ações de seu governo e as propostas do Partido dos Trabalhadores (PT), acusando o partido de mentir e de agir com descaramento. Reforçou que, durante sua gestão, houve uma redução e isenção de impostos em diversos setores, incluindo combustíveis, medicamentos e alimentos.
Esta política teria, segundo ele, contribuído para um aumento recorde na arrecadação tributária.
A referência ao vídeo foi disponibilizada através da conta da deputada Bia Kicis, aliada de Bolsonaro. A publicação do ex-presidente também enfatizou as medidas tributárias adotadas durante sua administração, que visavam a diminuição dos impostos sobre mais de 4.000 produtos, englobando bens essenciais como alimentos, combustíveis e remédios para doenças graves como câncer, HIV e Covid-19.