A cidade, conhecida por ser o berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, verá uma homenagem que reflete a polarização política no Brasil
No próximo dia 30 de novembro, a cidade de São Bernardo do Campo será palco de uma cerimônia inusitada. O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, serão agraciados com títulos de cidadãos honorários do município. A cidade, conhecida por ser o berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, verá uma homenagem que reflete a polarização política no Brasil.
A iniciativa para conceder essa honraria partiu do vereador Paulo Chuchu (PRTB), que também já foi assessor do filho “zero três” do ex-presidente Bolsonaro. Chuchu revelou que a negociação para a aprovação da homenagem foi longa e desafiadora, uma vez que nem todos os vereadores concordavam, dada a polarização política que permeia o país. “Foi uma negociação muito longa, em que pessoas não queriam votar por ideologia. A gente sabe que Bolsonaro não agrada a todo mundo”, declarou o vereador em entrevista à imprensa.
A solenidade de entrega dos títulos de cidadãos honorários de São Bernardo do Campo promete ser um evento marcante, unindo figuras políticas de diferentes espectros ideológicos e demonstrando a pluralidade de opiniões que compõem o cenário político brasileiro.