Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança, aparece em segundo lugar na pesquisa, com 40,9% de avaliação positiva

Javier Milei, o candidato de direita que venceu as primárias argentinas, aparece na liderança na pesquisa eleitoral para a presidência, com 44,5% de aprovação entre os eleitores, de acordo com um estudo realizado pela CB Consultora Opinión Pública divulgado nesta quinta-feira (17). Suas propostas liberais na economia, incluindo o fechamento do Banco Central e a adoção do dólar americano, o destacam como um “anarcocapitalista” e “libertário”. 

Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança, aparece em segundo lugar na pesquisa, com 40,9% de avaliação positiva, seguida pelo ministro da Economia, Sergio Massa, com 26,1%. Enquanto isso, 74,7% dos entrevistados reprovam o governo do presidente Alberto Fernández.

Javier Milei, aos 52 anos, conquistou a liderança com 30,4% dos votos nas primárias de agosto de 2023, representando a coalizão “La Libertad Avanza”. Ele se destaca como uma figura de orientação direitista e é elogiado por suas ideias ultraliberais, incluindo a proposta de substituir o peso argentino pelo dólar americano. Patricia Bullrich, de “Juntos por el Cambio”, surge em segundo lugar, com 40,9% de avaliação positiva. 

O governo de Alberto Fernández enfrenta uma ampla reprovação, com 74,7% dos entrevistados expressando descontentamento.