Muitos usuários aderiram ao movimento de boicote, manifestando seu descontentamento em relação à escolha da marca em colaborar com Felipe Neto

Políticos e personalidades alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão promovendo um boicote nas redes sociais contra a marca de chocolates Lacta devido a uma campanha publicitária do Bis, que conta com a participação do influenciador e youtuber Felipe Neto. A controvérsia em torno dessa ação é resultado do histórico de críticas de Neto a Bolsonaro e de seu apoio público ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022.

Sob a hashtag ” #BisNuncaMais”, essa iniciativa ganhou notoriedade no X (antigo Twitter), tornando-se rapidamente um dos tópicos mais debatidos na plataforma. Muitos usuários aderiram ao movimento de boicote, manifestando seu descontentamento em relação à escolha da marca em colaborar com Felipe Neto.

Neto é suspeito de estar por trás do Sleeping Giants Brasil, um perfil nas redes sociais que realiza boicotes contra empresas e marcas conservadoras ou cujos donos apoiaram Bolsonaro. A Lacta pode enfrentar um prejuízo milionário após a ação publicitária e o boicote nacional.